Erik.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 31 de Agosto de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Erik.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 31 de Agosto de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia

O time do Botafogo já voltou ao Rio com o pensamento voltado para a decisão de quarta-feira pela Copa Sul-Americana. A derrota para o Palmeiras por 1 a 0, sábado, no Estádio Mané Garrincha, em

Brasília, já foi deixada de lado. Diante do Sol de América, no jogo de volta pela sula, o Alvinegro pode empatar que vai às oitavas de final, já quer venceu no Paraguai por 1 a 0.

Se avançar, o Glorioso vai encarar na próxima fase o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Unión la Calera, do Chile, que ganhou o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0. 

"O Botafogo veio de uma sequência extremamente desgastante, jogando em duas competições, com viagem internacional. Lutou, os jogadores se esgotaram fisicamente, tentaram de todas as formas buscar o empate (contra o Palmeiras). Cabe a gente agora fazer os ajustes naquilo que não andou bem, e virar a chave para um jogo importante no meio de semana que a gente tem em outra competição", destacou o técnico Eduardo Barroca. "Queria dizer para a torcida que os jogadores estão bastante incomodados, eles estão fazendo de tudo para levar o Botafogo o mais longe que eles podem", acrescentou.

Para o compromisso diante do Sol de América, o Fogão terá o retorno do zagueiro Joel Carli, que não enfrentou o Palmeiras devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Erik, impedido de atuar por pertencer ao Verdão.

A continuidade na Sul-Americana é de vital importância financeira para o Alvinegro, que já faturou R$ 1,4 milhão de bônus por participação na segunda fase. Nas oitavas, o prêmio vai para R$ 1,9 milhão.

Pela Série A, o Botafogo volta a campo no clássico com o Vasco, domingo, às 11h, mais uma vez no Niltão.

No Campeonato Brasileiro, vindo de duas derrotas consecutivas (Goiás e Palmeiras), a equipe 'estacionou' nos nove pontos.

 

Você pode gostar
Comentários