Gustavo Ferrareis - Luciano Belford/Agência O Dia
Gustavo FerrareisLuciano Belford/Agência O Dia
Por Lance
Rio - Depois de Luiz Fernando, desejado pelo Milan no início da semana, outro jogador do Botafogo está na mira do futebol europeu. A edição desta quarta-feira do jornal "A Bola" noticiou que o Sporting-POR estuda a contratação de Gustavo Ferrareis, que está emprestado ao Botafogo até o fim do Campeonato Brasileiro e pertence ao Internacional.

Até aqui, porém, a tratativa dos Leões não passa de um estudo, pois nenhuma proposta oficial chegou a Botafogo, Internacional ou ao estafe do atleta, que também não tem noção de nenhum interesse concreto por parte do Sporting, que busca reforçar o setor de lado de campo ofensivo.

Apesar de pertencer ao Internacional, o Botafogo, por conta da taxa de vitrine, ganharia parte do dinheiro de uma possível negociação. O LANCE! apurou que o Colorado possui interesse em negociar o jogador, que não faz parte dos planos do treinador Odair Hellmann.

Pelo lado do Botafogo, a história se encaminha para o fim da passagem do meio-campista pelo clube de General Severiano. Gustavo Ferrareis não foi nem relacionado por Eduardo Barroca para alguns jogos do Campeonato Brasileiro e, provavelmente, não ficará no Alvinegro no segundo semestre de 2019.

Gustavo Ferrareis foi uma das primeiras contratações confirmadas pelo Botafogo para a atual temporada. O meia, empresado pelo Internacional até o fim do ano, fez dez partidas com a camisa do Alvinegro até aqui: sete pelo Campeonato Carioca, dois no Campeonato Brasileiro e um na Copa Sul-Americana, marcando dois gols até aqui.

Além do Botafogo, Gustavo Ferrareis soma passagens por Bahia, Figueirense e o próprio Internacional, clube que o revelou, em 2014.