Técnico do Botafogo, Eduardo Barroca está confiante numa boa atuação em Belo Horizonte - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Técnico do Botafogo, Eduardo Barroca está confiante numa boa atuação em Belo HorizonteVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por O Dia
Rio - Eduardo Barroca trata com muito carinho as categorias de base. Afinal, até bem pouco tempo atrás, o treinador do Botafogo comandava equipes sub-20. Por isso, os jovens atletas do Alvinegro podem ficar tranquilos: com Barroca eles terão oportunidades.
Na terça-feira, o técnico se reuniu com os funcionários que trabalham nas categorias inferiores do Botafogo para bater um papo e aproximar o profissional com as divisões de base. "Essa aproximação é muito prazerosa. O primeiro objetivo foi deixar as portas abertas para que a gente consiga trocar informações daquilo que estamos fazendo aqui e receber o que está acontecendo na base. É importante dividir com eles tudo o que a gente tem feito para alinhar o process", comentou Barroca. "Há pouco tempo eu também estava lá. O Botafogo não tem futebol de base ou futebol profissional. É um futebol só, o futebol do Botafogo", completou.
Publicidade
O papo também se estendeu aos jogadores da base, e Barroca garantiu que aproveitar os jogadores que se destacarem. "Também tive a oportunidade de conversar com os jogadores do Sub-20 sobre o que esperamos deles e destacar que vai começar um Campeonato Brasileiro que vai ser bastante importante para a formação deles. Pedi para que eles continuando trabalhando forte porque, com o nosso calendário cheio, pode ser que eventualmente precisemos utilizá-los".