Eduardo Barroca  - Vitor Silva / SS Press / BFR
Eduardo Barroca Vitor Silva / SS Press / BFR
Por Lance
Rio - O Botafogo pode entrar em campo neste domingo, diante do CSA, com uma escalação inédita para conquistar a primeira vitória fora do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro. Isso porque, Bochecha está descartado e Alex Santana, o titular no meio-campo, é dúvida. A escolha deve ser por Alan Santos.

No treino desta sexta-feira, aberto à imprensa, Alan Santos treinou com o grupo que iniciará a partida em Maceió, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a atividade de movimentação ofensiva e defensiva rolara, Alex Santana (trauma no tornozelo direito) apenas caminhou ao redor do gramado do campo anexo do Nilton Santos. Bochecha (trauma no tornozelo esquerdo), por sua vez, sequer saiu da academia. Valencia foi outro que não foi ao campo, pois estava com um desconforto muscular; ficou na academia.

Além de Bochecha, outros desfalques certos são Gatito Fernández, com a seleção paraguaia, e Jonathan, internado por conta da infecção urinária. Em entrevista coletiva, Eduardo Barroca não confirmou quem serão os titulares, porém a tendência é que Alan Santos seja mesmo o titular - o que não ocorre desde o dia 23 de fevereiro.

"Ainda não consigo dar resposta hoje (o time que inicia). Temos algumas pendências. Amanhã até o horário de almoço devemos ter uma definição. O Alex ainda está com incômodo no tornozelo. Mas o resto do time é o que treinou", disse o comandante.

Assim, com 12 pontos somados e 7º lugar no Brasileirão, o Botafogo deve ir a campo para encarar o CSA com: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alan Santos e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. Ou seja, uma alteração somente em relação ao time que iniciou a vitória diante do Vasco, no último domingo - saindo Bochecha.