Botafogo decepciona torcida e perde para o Grêmio no Nilton Santos

Glorioso não faz bom jogo e leva 1 a 0, gol de Jean Pyerre, acabando com invencibilidade no Nilton Santos neste Brasileiro

Por O Dia

Erik não conseguiu superar a marcação da defesa do Grêmio
Erik não conseguiu superar a marcação da defesa do Grêmio -
A boa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro parou no Grêmio. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro deu mole e acabou derrotado por 1 a 0 — gol de Jean Pyerre, de falta, na etapa final do segundo tempo. Foi a primeira derrota dos comandados do técnico Eduardo Barroca em casa na competição.
Apático, o Botafogo dividiu a posse de bola com os visitantes que, mesmo cheios de desfalques, levaram mais perigo à meta de Diego Cavalieri. A única boa chance alvinegra saiu de um chute sem força de João Paulo, jogador que mais uma vez pouco produziu.
Na maior DR (discussão de relacionamento) com a bola, o Botafogo voltou ainda mais perdido para o segundo tempo. Erik, muito isolado na frente, e Luiz Fernando erraram praticamente tudo o que tentaram. O pouco que se salvou foi Diego Souza. Com o atabalhoado Fernando na lateral direita, o Grêmio chegou ao gol da vitória aos 35 da etapa complementar, após falta na entrada da área cometida por Fernando.
Apesar de o arisco Jean Pyerre ter batido no canto de Cavalieri, a bola foi forte e o goleiro só pulou mesmo para sair na foto. No fim, a torcida voltou para casa entre mais tapas do que beijos com o Botafogo.

Comentários