Mais Lidas

Boa notícia! Jonathan se recupera de infecção e volta aos treinos no Botafogo

Lateral-esquerdo se recuperou de problema urinário e fez parte do segundo grupo que se apresentou aos treinamentos no Nilton Santos após a folga da Copa América

Por Lance

Jonathan
Jonathan -
Jonathan está de volta aos trabalhos no Botafogo. O lateral-esquerdo se recuperou de uma infecção urinária, que o tirou de jogos na reta final da parte inicial do Campeonato Brasileiro, e se reapresentou para os treinos realizados no Estádio Nilton Santos na última quinta-feira. Desta forma, o atleta estará disponível para participar das atividades com o grupo completo - Eduardo Barroca vai trabalhar com todos os jogadores a partir desta segunda-feira.

Jonathan, portanto, fez parte do segundo grupo que se reapresentou para os trabalhos no Estádio Nilton Santos. Na última quarta-feira, 14 jogadores - sendo a grande maioria deles reserva - se apresentou para a realização de trabalhos físicos. No dia seguinte, Jonathan e Luiz Fernando se juntaram ao grupo. Agora, todos os jogadores do elenco profissional do Alvinegro estarão nas sessões de treinamento, visando a segunda parte da temporada.

Jonathan perdeu os últimos três jogos do Campeonato Brasileiro - partidas contra Vasco, CSA e Grêmio - antes da parada para a Copa América. A última vez que o lateral-esquerdo havia sido relacionado foi na goleada de 4 a 0 sobre o Sol de América, na Copa Sul-Americana, no dia 29 de maio.

O atleta de 21 anos já havia recebido alta hospitalar um dia antes da partida contra o Grêmio, realizada no dia 12 de junho, mas, aquela altura, ainda não estava liberado para realizar atividades físicas. Totalmente recuperado, a tendência é que Jonathan participe de todos os treinamentos com Barroca e volte a ser relacionado às partidas, 'disputando' a vaga de titular na posição com Gilson.

Após se destacar na equipe sub-20 no ano passado, Jonathan subiu para a categoria profissional na atual temporada. Titular durante parte do Carioca, o lateral fez 15 partidas em 2019, marcando dois gols dando e uma assistência.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia