Times se acertam e atacante argentino é o novo reforço do Botafogo

Jogador vai assinar contrato com a equipe alvinegra até dezembro de 2020

Por Lance

Nicolás Blandi chega para reforçar o ataque do Botafogo
Nicolás Blandi chega para reforçar o ataque do Botafogo -
Rio - O Botafogo tem um novo nome para o ataque. No último dia da janela para transferências internacionais, nesta quarta-feira, o Alvinegro garantiu a contratação de Nicolás Blandi, centroavante do San Lorenzo. O argentino vai renovar seu contrato com a equipe argentina por um ano e ser repassado ao Glorioso por empréstimo até dezembro de 2020, com uma opção de compra ao fim do vínculo.

A diretoria do Alvinegro intensificou as buscas por um centroavante após a saída de Erik para o futebol japonês, na última sexta-feira. Apesar da difícil situação financeira, o Botafogo contou com a ajuda de torcedores ilustres para finalizar a contratação de Nicolás Blandi.

Apesar da procura no mercado ter iniciado após a saída do velocista, o perfil de Nicolás Blandi é diferente. O centroavante de 29 anos é um jogador de área, que possui presença no último terço do campo e se movimenta entre os zagueiros adversários. Na última temporada, marcou dez gols em 21 partidas. Na última sexta-feira, marcou o gol da vitória do San Lorenzo sobre o Godoy Cruz, na estreia do Campeonato Argentino.

Nicolás Blandi havia sido procurado por Santos e Grêmio durante a pré-temporada. A diferença para o acerto desta vez é que o centroavante perdeu espaço dentro da equipe. Primeiro, por conta da chegada de Adam Bareiro e, segundo, por ter discutido com Juan Antonio Pizzi, treinador do San Lorenzo. Desta forma, o atacante enxergou com bons olhos a mudança de ares.

O Botafogo fez uma proposta oficial ao San Lorenzo e começou a negociar na manhã desta quarta-feira. Uma reunião no começo da noite selou o acordo e o 'aperto de mão' entre os clubes, que concordaram com a mudança de Nicolás Blandi para o clube carioca.

O Botafogo será o quinto clube da carreira de Nicolás Blandi. Antes, o atacante havia vestido as camisas de Boca Juniors-ARG, Argentinos Juniors-ARG, Évian-FRA e do próprio San Lorenzo.

O Alvinegro, por sua vez, garantiu a décima contratação para a atual temporada, a terceira desde a chegada de Eduardo Barroca. Desde o começo do ano, o Botafogo havia fechado acordos com Diego Cavalieri, Gabriel, Gustavo Ferrareis - que já deixou o clube -, Alan Santos, Alex Santana, Cícero, Diego Souza, Victor Rangel e Biro Biro.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários