Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacante - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacanteVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia
Após ver Erik ir para o futebol japonês, a diretoria do Botafogo foi ao mercado atrás de um jogador com características semelhantes às do ex-camisa 11. E o nome da vez é o de um velho conhecido dos alvinegros: Neilton. O jogadorpertence ao Vitória e está emprestado ao Internacional, mas sem muito espaço no grupo.
Hoje com 25 anos, o atacante defendeu o Glorioso na Série B de 2015. Mas só foi cair nas graças da galera no ano seguinte, quando ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento do Brasileiro rumo à Libertadores de 2016. Em sua passagem por General Severiano, Neiltonmarcou 18 gols em 72 partidas e deixou saudade pela ousadia em campo.
Publicidade
Nas redes sociais, os alvinegros pedem o retorno de Neilton, mas o empresárioHamilton Bernard adotou certa cautela sobre o assunto. "Eles têm interesse, mas a negociação não é tão simples", disse, em entrevista à Revista Colorada.
Além de Neilton, o Botafogo sondou o empréstimo do peruano Cueva, reserva no Santos, mas o Peixe descartou liberá-lo. "Só sai por proposta muito alta", decretou o presidente José Carlos Peres.
Publicidade
Libertadores como meta
Aliviados com o fim da sequência de seis jogos sem vencer (quatro pela Série A e dois pela Copa Sul-Americana), após os 2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, os jogadores retornaram ontem ao Rio com a esperança renovada de dias melhores.
Publicidade
"Nossa visão é buscar o grupo da Libertadores. Temos um ótimo elenco e um grande treinador e a disputa do Botafogo é na parte de cima da tabela", disse o zagueiro Gabriel, que, suspenso, não enfrentará o Athletico-PR, domingo, no Nilton Santos. Marcelo Benevenuto segue na equipe.