Botafogo quer 'repatriar' o atacante Neilton

Atacante, que brilhou pelo Alvinegro em 2016, viria para suprir a saída de Erik. Contratação de Cueva é descartada

Por O Dia

Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacante
Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacante -
Após ver Erik ir para o futebol japonês, a diretoria do Botafogo foi ao mercado atrás de um jogador com características semelhantes às do ex-camisa 11. E o nome da vez é o de um velho conhecido dos alvinegros: Neilton. O jogadorpertence ao Vitória e está emprestado ao Internacional, mas sem muito espaço no grupo.
Hoje com 25 anos, o atacante defendeu o Glorioso na Série B de 2015. Mas só foi cair nas graças da galera no ano seguinte, quando ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento do Brasileiro rumo à Libertadores de 2016. Em sua passagem por General Severiano, Neiltonmarcou 18 gols em 72 partidas e deixou saudade pela ousadia em campo.
Nas redes sociais, os alvinegros pedem o retorno de Neilton, mas o empresárioHamilton Bernard adotou certa cautela sobre o assunto. "Eles têm interesse, mas a negociação não é tão simples", disse, em entrevista à Revista Colorada.
Além de Neilton, o Botafogo sondou o empréstimo do peruano Cueva, reserva no Santos, mas o Peixe descartou liberá-lo. "Só sai por proposta muito alta", decretou o presidente José Carlos Peres.
Libertadores como meta
Aliviados com o fim da sequência de seis jogos sem vencer (quatro pela Série A e dois pela Copa Sul-Americana), após os 2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, os jogadores retornaram ontem ao Rio com a esperança renovada de dias melhores.
"Nossa visão é buscar o grupo da Libertadores. Temos um ótimo elenco e um grande treinador e a disputa do Botafogo é na parte de cima da tabela", disse o zagueiro Gabriel, que, suspenso, não enfrentará o Athletico-PR, domingo, no Nilton Santos. Marcelo Benevenuto segue na equipe.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários