Marcinho atravessa bom momento com a camisa do Botafogo - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Marcinho atravessa bom momento com a camisa do BotafogoVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por MH

Depois de passar todo o primeiro semestre como o jogador mais criticado pela torcida do Botafogo, o lateral-direito Marcinho, enfim, fez as pazes com a galera. As recentes boas atuações promoveram um período de trégua com os alvinegros, que, antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, nem sequer cogitavam aplaudir o camisa 4 da equipe.

Agora, após ser barrado pelo próprio técnico Eduardo Barroca, o cenário mudou para melhor. Depois de cinco jogos no banco de reservas, Marcinho reassumiu a vaga de titular justamente no reinício da competição.

"É até clichê o que vou falar, mas é a roda gigante do futebol. São momentos. É uma volta por cima. Temos que aproveitar os momentos bons, valorizar. Mas os ruins também são bons para aprender, renovar, ver no que se está errando para poder curtir e comemorar a fase boa, com os pés no chão. O período na reserva me fez bem", disse Marcinho, em entrevista ao site Globoesporte.com

Carli treina com bola

Na reapresentação após a vitória sobre o Avaí — 2 a 0, no domingo passado, em Florianópolis —, a boa notícia foi o retorno do zagueiro Joel Carli ao treinamento com bola. O argentino, que não atuou no fim de semana por causa de dores na coxa direita, apesar dos exames não terem apresentado nenhuma lesão, trabalhou com os reservas.

O defensor, portanto, tem boas chances de estar em campo diante do Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. De qualquer jeito, quem continuará na equipe será Marcelo Benevenuto — autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí —, que substituirá Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Você pode gostar
Comentários