Joel Carli  - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Joel Carli VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia
Rio - O zagueiro Joel Carli retorna ao time titular do Botafogo no compromisso de amanhã, às 16h, contra o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de dores na coxa direita, o argentino formará dupla com Marcelo Benevenuto, uma vez que Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar da boa notícia, o Alvinegro recebeu uma outra ruim: o volante Alex Santana, artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, foi vetado por causa de um problema muscular sofrido na reta final da atividade de quarta-feira.
Publicidade
Sendo assim, o Glorioso entrará em campo contra os reservas do Furacão com a seguinte escalação:Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Luiz Fernando.
Mudar é preciso
Apesar do triunfo longe do Rio na rodada passada — 2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis —, o Botafogo acumula três derrotas seguidas em casa e precisa mudar logo a situação: 1 a 0 para o Grêmio, antes da pausa para a Copa América, e 1 a 0 para o Santos, na retomada da Série A, além do 1 a 0, para o Atlético-MG, n compromisso de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, competição em que a equipe já está eliminada.
Publicidade
"O momento do Athletico Paranaense é muito bom, e o Tiago (Nunes, o técnico) está fazendo ótimo trabalho. Se não é a principal, é uma das três equipes mais organizadas e com consciência coletiva do país. Mas temos tudo para vencer", avaliou Eduardo Barroca, reafirmando que vê o Botafogo em condições de brigar na parte de cima.
Clube ainda em busca de reforços
Publicidade
O técnico Eduardo Barroca confirmou que está à procura de opções para o sistema ofensivo, principalmente depois da saída de Erik, repassado pelo Palmeiras a um clube do Japão, e do problema cardíaco com o atacante Biro Biro. Após o fechamento da janela de transferências do exterior, o clube busca opções no mercado nacional.
Ele disse que tem conversado com o gerente de futebol Anderson Barros a respeito. "O principal é que a gente consiga trazer alguém que faça a diferença, que ajude a criar uma competição interna em alto nível. Diante do cenário atual, promovi a subida do Rhuan em definitivo", destacou Barroca, referindo à revelação do time sub-20, recentemente integrado ao elenco profissional.