Vídeo de 2015 do Porta dos Fundos irritou alvinegros - Reprodução
Vídeo de 2015 do Porta dos Fundos irritou alvinegrosReprodução
Por O Dia
Rio - O Botafogo perdeu a ação judicial contra o canal no Youtube Porta dos Fundos. A vitória jurídica, anunciada nesta sexta-feira, contra o clube Alvinegro foi por conta de um vídeo compartilhado em 2015 ironizando o número de patrocínio no uniforme da equipe. Em terceira instância, a plataforma de vídeos ironizou nas redes a decisão.

O Botafogo reclamou na Justiça sobre o uso da imagem do clube e pedia R$ 5 milhões aos humoristas, o que não foi aceito pelas instâncias onde o processo passou. Em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF)negou de maneira unânime o pedido do clube carioca.
Em suas contas nas redes sociais, os humoristas brincaram com a decisão sobre o caso. No melhor estilo "placar de jogo", o Porta dos Fundos compartilhou uma imagem onde que teria vencido por 3 a 0 o Alvinegro, por conta das instâncias onde o processo foi julgado.
Publicidade
Confira o que disse o Porta dos Fundos sobre a decisão judicial:

É com imenso prazer que comunicamos que o Botafogo de Futebol e Regatas perdeu, em todas as instâncias, o processo que insistiu em mover contra o Porta dos Fundos. Hoje, finalmente, esgotaram-se as últimas chances para que o clube recorra.

Nós nos solidarizamos com os torcedores do alvinegro carioca - vários deles trabalhando conosco - que terão de testemunhar o clube pagando, talvez com verba de patrocinadores, os honorários dos nossos advogados, mas o facho de luz da liberdade de expressão não pode se apagar.