Botafogo paga salários de agosto para jogadores e funcionários

No entanto, CLT e direitos de imagem de setembro e outubro ainda estão atrasadas

Por Lance

Presidente do Botafogo Mufarrej
Presidente do Botafogo Mufarrej -
Rio - Apesar da derrota para o Flamengo e a chegada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve uma boa notícia nos bastidores. Nesta sexta-feira, a diretoria do Alvinegro quitou os salários equivalentes à metade dos vencimentos de agosto para jogadores e funcionários. A notícia foi dada primeiramente pelo jornalista Eduardo Pinto e confirmada pelo "LANCE!".

A cúpula alvinegra havia pago a primeira metade dos valores do oitavo mês de 2019 há cerca de três semanas, mas quitou o restante um dia após a derrota no clássico. Agora, a diretoria está devendo os meses de setembro e outubro, que venceu na última quinta-feira, quinto dia útil do mês.

O pagamento é ainda mais importante porque evita, judicialmente, que os jogadores tenham três meses de salários atrasados - podendo, assim, solicitar a rescisão de contrato junto à Justiça. Por ora, a diretoria do Botafogo fica resguardada enquanto a isto.

Com mudanças internas importantes na última semana, o Botafogo começa a se ajeitar nos bastidores e espera quitar os dois meses que estão atrasados já na próxima semana. A intenção da diretoria é que os jogadores entrem em campo com todos os débitos em dia na reta final do Campeonato Brasileiro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários