Alberto Valentim projeta 2020 diferente no Botafogo: 'Melhor que esse ano'

Alvinegro não conseguiu classificação para a Sul-Americana

Por Lance

Valentim: risco no Fogão
Valentim: risco no Fogão -
Rio - Após o empate entre Botafogo e Ceará, por 1 a 1, e o fim do Brasileiro na 15ª colocação, o técnico do Alvinegro, Alberto Valentim, falou sobre o planejamento para a próxima temporada. O comandante da equipe destacou a importância de um trabalho desde o início da temporada e revelou conversa com a diretoria nesta segunda-feira.

"Tínhamos dois objetivos: o primeiro era ficar na Série A. Depois disso, torcemos por algo melhor, mas infelizmente não veio. Queria que os números fossem melhores, sem dúvida nenhuma. O grupo está de parabéns porque fizeram o máximo", disse.

"Tenho contrato com o Botafogo, a ideia é que eu continue para fazermos um Botafogo melhor do que esse ano. Um trabalho do zero fica muito mais fácil. Quando você começa o trabalho com tempo maior e fazendo escolhas junto com a diretoria de jogadores que virão, com certeza de que será muito melhor".

Valentim destacou que vai tentar fazer um ano diferente para a próxima temporada para não sofrer contra o rebaixamento.

"Todas as derrotas são ruins, clima de vestiário é muito ruim quando se perde. Não tem como escolher se uma derrota é melhor ou pior. Se não é final de campeonato ou classificação, todas as derrotas são ruins. É tentar fazer um ano melhor no ano que vem".

Ele também comentou sobre uso das categorias de base. Segundo o comandante, a ideia é unir a experiência e juventude.

"Falei até no começo que gostaria que tivéssemos uma pontuação melhor. Gostaria de ter classificado a equipe melhor. Terminamos o jogo de hoje com oito jogadores da base. Começamos com cinco ou seis da base. É importante, são jogadores que vêm se destacando. Ideia é sempre de unir experientes e jogadores que possivelmente vamos contratar com jogadores da base para fortalecer o Botafogo no ano que vem".

Com o recesso do futebol brasileiro, Alberto Valentim iniciará um curso na CBF na quarta-feira. Treinador vai conseguir a Licença A.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários