Alberto Valentim - Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Alberto ValentimMarcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Por Lance
Rio - Alberto Valentim permanecerá na casamata do Botafogo em 2020. O treinador está garantido no comando do Alvinegro por, pelo menos, até o final do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o técnico se reuniu com membros da diretoria e a permanência para a próxima temporada foi consolidada.

No encontro, realizado no Rio de Janeiro, o treinador foi avisado sobre os próximos passos nos bastidores do Botafogo, que entrará em um período de transição até que o modelo de clube-empresa, provavelmente aprovado em reunião do Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira, se inicie. O clube será comandado por um comitê formado por dirigentes.

Alberto Valentim teve noção do que acontecerá internamente e foi avisado sobre a permanência. Desta forma, os primeiros passos de 2020 já iniciaram. Nenhuma conversa sobre reforços, contudo, foi colocada em pauta. O objetivo do Alvinegro, antes de cogitar qualquer contratação, é resolver as pendências financeiras que possui com o atual elenco e as dívidas com risco a curto prazo.
Publicidade
O "fico" até o Campeonato Carioca se dá porque o novo modelo de gestão será iniciado, muito provavelmente, após a competição. Com o clube-empresa, todos os contratos serão revisados - desta forma, será uma escolha dos novos investidores e CEO's sobre a permanência do treinador após o Estadual.

A permanência de Alberto Valentim era um desejo de Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, e Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e marketing. O mandatário, inclusive, acredita que o treinador, com tempo para iniciar uma pré-temporada e iniciando um ciclo do zero, trará frutos ao clube de General Severiano.

Carlos Augusto Montenegro foi outro presente na reunião. O ex-presidente do Botafogo também bancou a permanência do treinador e explicou os próximos passos. Pesou a favor de Valentim, é verdade, a multa rescisória de R$ 1 milhão, já definida antes da assinatura junto ao Avaí.
Você pode gostar
Comentários