Ex-lateral de Vasco e Fluminense é o primeiro reforço do Botafogo para 2020

Jogador atuou na última temporada pelo Paraná

Por Lance

Guilherme Santos
Guilherme Santos -
Rio - O Botafogo fechou com o primeiro reforço para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, o clube confirmou a contratação de Guilherme Santos, lateral-esquerdo que atuou no Paraná, clube que disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019. O jogador de 31 anos chega por empréstimo até o final de 2020 para o Glorioso.

O Alvinegro não terá que pagar nada pela contratação do jogador. Guilherme Santos pertence ao Tombense-MG, clube que pertence ao empresário Eduardo Uram. Ao Botafogo, apenas a missão de pagar o salário do jogador mensalmente. Por isto, a diretoria do clube carioca viu a negociação com bons olhos.

Guilherme Santos chega para cobrir uma lacuna no elenco do Botafogo. Gilson e Yuri, os dois laterais-esquerdos mais utilizados em 2019, não tiveram seus contratos renovados e o único atleta da posição atualmente no elenco era Lucas Barros. O atleta de 31 anos chega, portanto, com status de titular.

O lateral-esquerdo fez 45 jogos pelo Paraná na última temporada e foi um dos destaques do Tricolor na Série B. Com dois gols e três assistências na segunda divisão, o defensor se destaca pelo apoio ofensivo e chegada pelo corredor.

Além do Paraná, Guilherme Santos também soma passagens por Paysandu, Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Santos, Figueirense, Almería-ESP, Real Valladolid-ESP e Vasco, clube que o revelou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários