Publicado 25/12/2019 15:30 | Atualizado 25/12/2019 16:23
Rio - Depois de quatro contratações, o Botafogo tem uma baixa na janela. O Alvinegro emprestou Ezequiel, formado nas categorias de base, ao Sanfrecce Hiroshima, da primeira divisão do Japão, até dezembro de 2020, quando a temporada no país asiático acaba. A informação já havia sido antecipada pelo O Dia.
A diretoria do Botafogo até possuía o desejo de contar com Ezequiel para 2020, mas o salário do atacante foi aumentado durante a passagem no Cruzeiro. Por isto, o clube de General Severiano viu um novo empréstimo como uma forma de fazer o caixa respirar. Vale ressaltar que o Sanfrecce Hiroshima vai pagar o salário do jogador de forma integral.
O time japonês ainda terá a possibilidade de adquirir parte dos direitos de Ezequiel de forma definitiva - nos moldes de como aconteceu na negociação com o Cruzeiro. O atacante é um dos principais ativos do Botafogo e a atual situação financeira do time carioca faz com que nenhum jogador tenha status de inegociável.
No Sanfrecce, Ezequiel terá a companhia dos brasileiros Leandro Pereira, ex-Palmeiras, Douglas Vieira, com passagem pelo Náutico, e Rhayner, ex-Fluminense. A equipe terminou em quinto no último Campeonato Japonês.
Comentários