Botafogo estreia perdendo para o Volta Redonda pelo Carioca

Equipe carioca não começou bem

Por

Botafogo perdeu para o Volta Redonda
Botafogo perdeu para o Volta Redonda -

Rio - Sem dinheiro, sem reforços e com jogadores formados nas divisões de base de qualidade duvidosa, só uma coisa poderia acontecer na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca de 2020: derrota para o Volta Redonda, por 1 a 0, gol marcado por Saulo Mineiro, no Raulino de Oliveira.

Com o grupo principal em pré-temporada em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, o Alvinegro entrou em campo com uma equipe toda reserva. No lugar do técnico Alberto Valentim, quem comandou a equipe foi o auxiliar Bruno Lazaroni, que não conseguiu fazer o time da Estrela Solitária apresentar nada de bom.

Na etapa inicial, o Botafogo viu os donos da casa criarem as melhores oportunidades e ter muito mais a bola no pé. O meio-campo, incrivelmente fraco e sem criatividade, não criou uma jogada perigosa sequer para a meta defendida pelo goleiro Douglas Borges.

Se no primeiro tempo a situação foi ruim, no segundo tudo desandou. O Voltaço, muito mais solto, partiu para dentro. Depois de uma bola carimbada na trave e de um gol anulado por impedimento, o clube da Cidade do Aço abriu o placar, aos 24.

Marcelo lançou Pedrinho na esquerda. Em posição legal, ele invadiu a área e, na saída errada de Diego Cavalieri, deu um toque para Saulo, que livre só empurrou. Apesar da vacilada de Cavalieri, o camisa 12 foi o melhor jogador do Botafogo em campo. Realmente, um resultado bem preocupante.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia