Pedro Raul - Vitor Silva / Botafogo
Pedro RaulVitor Silva / Botafogo
Por O Dia
Rio - A torcida do Botafogo terá que esperar mais alguns dias para finalmente ver o apoiador japonês Keisuke Honda estrear pelo clube. Gripado, o astro asiático foi vetado para o compromisso de hoje, às 19h15, contra o Paraná, no Estádio Nilton Santos, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, o debute do jogador pelo Alvinegro será contra o Bangu, domingo, também no Niltão, pela terceira rodada da Taça Rio.
Honda não participou das atividades do fim de semana, teve febre, mas ontem já acordou com o quadro de saúde normalizado. Mesmo assim, de acordo com o médico Cristiano Cinelli, o jogador preferiu se resguardar para estrear 100%.
Publicidade
"Em época de coronavírus, há muito alarde, mas vamos elucidar a questão do Honda. A torcida comprou muito ingresso por conta da possível estreia do Honda e foi mais por consideração com a torcida que esperava a estreia dele amanhã (hoje), mas que não será possível", disse Cinelli. "De sexta para sábado ele veio com uma gripe normal e teve uma febre de 37,4. No domingo, estava sem febre e dor no corpo. De ontem (domingo) para hoje (ontem), vinte e quatro horas, está sem febre, assintomático", completou o médico.
Além de Honda, o zagueiro Joel Carli, com um problema muscular na coxa direita, também será desfalque hoje. Ruan Renato e Kanu brigam pela vaga entre os titulares ao lado de Marcelo Benevenuto.
Publicidade
Depois da derrota para o Flamengo — 3 a 0, no Maracanã, sábado —, o atacante Pedro Raul garante que o grupo já assimilou o revés e espera que a galera chegue junto hoje à noite. Cerca de 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. "Já esqueci o clássico. Temos a noção do que representa a Copa do Brasil. A gente ainda não teve essa experiência de jogar a Copa do Brasil com a nossa torcida". 
Meia pede desculpas à galera pelas redes sociais
Publicidade
Fora do seu primeiro compromisso oficial pelo Glorioso, Honda usou as redes sociais para se desculpar com a torcida alvinegra, que estava empolgada para vê-lo em ação em casa. "Gostaria de me desculpar por não participar do jogo. Não pude treinar com o grupo nos últimos dias, porque peguei uma gripe. Obrigado a todos os torcedores que compraram os ingressos e peço desculpas pelo acontecido", escreveu o japonês, cuja preocupação com os fãs foi muito elogiada no Twitter.
Artilheiro do time na temporada junto com Bruno Nazário, ambos com quatro gols, Pedro Raul lamentou o desfalque. "Eu vi que ele estava meio abatido. É uma pena. A gente queria vê-lo jogando, mas é uma infelicidade que acontece. Temos jogadores capacitados para dar uma resposta positiva. É um jogador que não tem o que falar da qualidade, já jogou Copas do Mundo. É uma pena essa febre", disse.