Ex-atacante do Botafogo revela que quase voltou ao clube em 2017: 'Treinador me barrou'

Jogador teve negociação bem encaminhada com o Glorioso

Por O Dia

André Lima
André Lima -
Rio - O atacante André Lima quase retornou ao Botafogo em 2017. Em entrevista à página "Resenha Alvinegra", o jogador disse que chegou a estar praticamente acertado com o clube carioca, mas foi vetado pelo então técnico Jair Ventura. 
"A negociação foi 90% feita e só não se concretizou porque o treinador Jair Ventura não quis que eu voltasse. Recebi uma ligação de uma pessoa do Botafogo, de 2017 para 2018, acertando tudo praticamente e faltou somente o aval do técnico. Eu já tinha trabalhado com o Jair quando ele era estagiário do Cuca. Eu o conhecia, era excepcional, muito gente boa, mas nunca trabalhei diretamente com ele. Mas essa pessoa que eu conversei me ligou depois de um tempo dizendo que ele não me queria. Isso para mim me doeu porque eu tinha 90%/95% de chance de retornar para o meu time do coração, ficar por anos e até encerrar minha carreira no Botafogo", disse André, que na época atuava pelo Vitória.
O atacante disse acreditar que poderia ser útil para a equipe, que naquele ano chegou às quartas de final da Libertadores.
"Eu joguei contra o Botafogo, fiz gol e cumprimentei o Jair. Mas nunca perguntei por que ele não queria minha contratação. Eu respeitei. E naquela época o Botafogo estava precisando muito de um atacante. Não lembro bem quem eram os atacantes que estavam no clube naquela ocasião. Tudo estava resolvido com meu empresário e estava preparado para liberação do Vitória. Só estava esperando o O.K. do Jair e a documentação do Botafogo, afinal, não poderia pedir minha rescisão já com um documento assinado em outra equipe", completou.

Comentários