Vinicius Tanque  -  Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Vinicius Tanque Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Por Venê Casagrande
Rio - O Botafogo desistiu, de forma oficial, da contratação de Yaya Touré, mas pode ter um reforço caseiro para a continuação da temporada 2020. O atacante Vinicius Tanque tem chances de retornar em julho, após ser emprestado no primeiro semestre para o Cartagena, da Espanha.

O contrato de Tanque com a equipe espanhola vai até 30 de junho, mas apesar de ter entrado em campo apenas três vezes, o atacante marcou dois gols e deixou boa impressão com a camisa do Cartagena. Por conta disso, o time europeu fez uma proposta ao Botafogo, nos últimos dias, que foi recusada.

Segundo apurou a reportagem, o Botafogo fez exigências que fizeram as conversas não evoluírem. O Cartagena entende que não há motivos de fazer qualquer investimento, como ceder percentual de direito econômico, já que em julho, Vinicius Tanque estará livre para assinar pré-contrato. A priori, o atleta se reapresenta em julho ao clube carioca.

Outro fator apurado pela reportagem é que para se transferir ao Cartagena, Vinicius Tanque aceitou uma redução salarial, já que a proposta do time espanhol, em janeiro, era de dividir os vencimentos do atleta com os Alvinegros, que se negaram a desembolsar qualquer valor. Ou seja, para que pudesse atuar na Europa, o jogador topou receber menos.

Vinicius Tanque tem 25 anos e não está em pauta para ser aproveitado no Botafogo, clube que o revelou ao futebol. O atacante acumula passagens, por empréstimo, pelo Volta Redonda, Atlético-GO, Mafra, de Portugal, e agora pro Cartagena, equipe que defende desde janeiro desse ano.