Presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej  - Cléber Mendes
Presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej Cléber Mendes
Por O Dia
Rio - Um dos clubes contrários a decisão de retornar a disputa do Carioca, o Botafogo entrou na Justiça contra a decisão da Ferj, autorizada pela prefeitura do Rio de Janeiro. O Glorioso se recusa a retomar o campeonato nesse mês e tenta retomar o torneio apenas em julho. As informação são da rádio "Tupi".

A ação foi assinada pelo presidente do Botafogo Nelson Mufarrej e os advogados do clube carioca. O Glorioso deseja que as últimas duas rodadas da Taça Rio sejam disputadas nos dia 1º e 4 de julho. O Botafogo também deseja não sofrer qualquer punição da Ferj.
Fluminense e Botafogo são contra o retorno do Campeonato Carioca neste momento. As duas equipes não voltaram aos treinamentos presenciais. Com a decisão da Ferj, ambos teriam que entrar em campo na segunda-feira contra Volta Redonda e Cabofriense, respectivamente. 
Publicidade
O TJD-RJ recebeu três Medidas Inominadas, uma da Procuradoria, outra do Botafogo e também do Fluminense. O Presidente Marcelo Jucá determinou o processamento em conjunto das três Medidas Inominadas e está analisando neste momento acerca da concessão das liminares requeridas pela Procuradoria e clubes.