Robben - AFP
RobbenAFP
Por IG - Esporte
Rio - Após o sucesso na contratação do japonês Honda e o fracasso na tentativa do volante marfinense Yaya Touré, o Botafogo sonhava com a chegada do holandês Arjen Robben. Porém, o desejo foi por água baixo.

Neste sábado, o Groningen, da Holanda, responsável por formá-lo nas categorias de base e profissionalizá-lo, anunciou oficialmente a sua contratação.


Aos 36 anos, Robben deixou os campos em junho de 2019, após não renovar com o Bayern de Munique, da Alemanha, mas, em entrevistas, dava sinais de que não estava contente com a aposentadoria e que procurava um clube para retornar.

Em vídeo divulgado nas redes, o veterano atacante falou com a torcida do Groningen.

“Eu participei de várias ações do clube e também pensei sobre o que mais eu poderia fazer pelo nosso Groningen. Nas últimas semanas tive muitas reuniões e ouvi muito da torcida: 'Robben, siga seu coração!'. Um retorno como jogador do FC Groningen começou a "coçar" e agora é minha missão. Estou trabalhando em um retorno como jogador de futebol. Ainda não sei se isso vai funcionar. O que eu sei é que isso vai ter meu compromisso e motivação”, declarou.

Segundo o clube holandês, Robben está treinando em isolamento social nas últimas semanas para fazer parte do elenco principal para a temporada 2020/2021. Também existe o planejamento para que trabalhe, posteriormente, como dirigente do Groningen.

O atacante atuou pelo time entre 1996 e 2002, iniciando nas categorias de base e deixando o clube já como profissional. Na Holanda, também passou pelo PSV Eindhoven antes de ir para Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2012/2013. Ele foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.