Salomon Kalou está na mira do Botafogo - Reprodução
Salomon Kalou está na mira do BotafogoReprodução
Por O Dia
Rio - O atacante Salomon Kalou, de 34 anos, atual jogador do Hertha Berlin, da Alemanha, levou os torcedores do Botafogo ao delírio nas redes sociais, após fazer um stories enigmático em seu perfil no Instagram. O marfinense escreveu "Fogo" e colocou uma imagem de uma paisagem natural.
O Botafogo negociando com o jogador e as conversas são mediadas por Marcos Leite, empresário que ajudou na contratação do japonês e nas antigas negociações com Yaya Touré, que não deram certo. O nome de Kalou tem o aval de Paulo Autuori. 

O plano do Botafogo é contar com Kalou ainda para o Campeonato Brasileiro, que pode iniciar em agosto. O marfinense está com contrato acabando no Hertha Berlin e chegaria sem custos. Na minuta apresentada pelo Glorioso, o contrato é de um ano e meio, com validade até dezembro de 2021.

Kalou é casada com uma brasileira, o que pode ajudar na negociação. O atacante recebeu outras sondagens de equipes europeias, mas ainda não se decidiu. Pessoas próximas ao atacante garantem que a pressão da torcida nas redes sociais - como aconteceu com a chegada de Keisuke Honda - podem ajudar o marfinense a decidir pelo Alvinegro.

O jogador tem 34 anos e é conhecido pela passagem no Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Liga dos Campeões. Além dos Blues, passou por Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, Lille-FRA e Hertha Berlin. Pela seleção da Costa do Marfim, marcou 28 gols em 97 partidas.