Dirigente fala sobre possibilidade de transmissão na Botafogo TV: 'Temos totais condições'

Clube tem interesse em transmitir partidas pelo streaming, desde que tenha respaldo jurídico

Por Lance

Estádio Nilton Santos
Estádio Nilton Santos -
Por problemas envolvendo a FLATV, a Rede Globo quebrou o contrato de transmissão do Campeonato Carioca de 2020 com os clubes. Desta forma, o Botafogo, teoricamente - assim como todas as outras equipes da competição -, possui condição para realizar as transmissões das próprias partidas.

O Botafogo, classificado para as semifinais da Taça Rio, garante ter estrutura suficiente para transmitir uma partida para o seu torcedor. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Emílio Adam, vice-presidente de comunicação do Glorioso, afirmou que a condição do Alvinegro é mais que suficiente para tal, mas que, internamente, o clube ainda toma cuidados jurídicos.

"A BotafogoTV (canal do clube no YouTube) pode criar uma estrutura melhor do que as que estão no ar por aí. Temos total condição sim de fazer, desde que a gente tenha o respaldo jurídico. É importante, nosso camisa 10 é o jurídico. Com relação à estrutura, podemos montar algo melhor do que as estão por aí, pode ter certeza. Mas tudo com respaldo. Se o Botafogo tiver meio porcento de chance de ter problemas com a transmissão, a BotafogoTV não fará nada", afirmou

O Botafogo tem interesse em realizar uma transmissão por meio do streaming para impulsionar o canal do YouTube. Na apresentação de Keisuke Honda, em abril, uma partida da equipe sub-17 foi transmitida na plataforma. O clube, agora, cuida das questões jurídicas para evitar possíveis problemas futuros.

Comentários