Revelado na base do Botafogo, Helerson interessava 
ao Estoril, 
de Portugal - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Revelado na base do Botafogo, Helerson interessava ao Estoril, de PortugalVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia
Rio - Após ter sido afastado do Botafogo, por ter participado de uma pelada durante a crise do novo coronavírus, Helerson está de saída do clube. A diretoria aguarda propostas pelo zagueiro de 22 anos e não pensa em reintegrar o atleta.
Publicidade
Cria do Botafogo, Helerson tem contrato com o Alvinegro até o fim deste ano. O clube espera propostas, mas ainda não há nada de concreto até o momento. Ele estava emprestado ao Estoril de Portugal, mas voltou ao Brasil, por conta da Covid-19.
O que atrapalha ainda mais a vida do jovem jogador é a chegada do zagueiro Rafael Foster, que estava no Ludogorets, da Bulgária. Além disso, o técnico Paulo Autuori, já chegou a dizer que está satisfeito com a zaga titular, formada por Marcello Benevenuto e Kanu.
Publicidade
"Estou extremamente satisfeito com a nossa dupla de zaga. Nenhum botafoguense pode dizer o contrário disso. Velocidade, não comete erros, não deu chance nenhuma de ruptura no jogo do Fluminense. O gol saiu num lance de infelicidade na tirada da bola [do volante Caio Alexandre], é um lance a se corrigir", disse, após a derrota por 1 a 0 em amistosos com o Fluminense.", disse.
Igor Cássio, que também estava com o jogador, foi afastado do clube. No entanto, ele foi negociado ao Porto e faz parte da equipe B do clube.