Bruno Nazário desvia a bola de Lomba e marca: polêmica em gol anulado 
no VAR - Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
Bruno Nazário desvia a bola de Lomba e marca: polêmica em gol anulado no VARVitor Silva / Botafogo / Divulgação
Por Danillo Pedrosa

Foi bom enquanto durou, mas acabou a invencibilidade do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Em sua quinta partida, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 para o líder Internacional, no Nilton Santos, e deu adeus à sequência de dez jogos sem derrota em jogos oficiais. Thiago Galhardo e Boschilia marcaram os gols do Colorado.

Depois de entrar em campo sonhando em 'dormir' no G-6, o time de Paulo Autuori sofreu um verdadeiro choque de realidade. Com a primeira derrota, permanece com seis pontos e continua na parte de baixo da tabela, mais perto da zona de rebaixamento. Mas vale ressaltar que a equipe ainda tem um jogo adiado, pela primeira rodada, contra o Bahia.

As constantes mudanças na escalação, que vinham dando certo nos últimos jogos, desta vez tiveram o efeito contrário. Sem Honda e Luis Henrique, poupados, o time não manteve o nível de atuação e foi presa fácil para o Internacional.

Desatento, o Botafogo viu o líder abrir o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em jogada toda construída por velhos conhecidos. Rodrigo Lindoso passou para Moisés, que cruzou na medida para Thiago Galhardo, completamente desmarcado, anotar de cabeça o seu quarto gol no Brasileiro e assumir a artilharia isolada da competição.

O Alvinegro ainda voltou a falhar aos 27. Em lance de indecisão da defesa, Thiago Galhardo roubou a bola em meio a cinco marcadores e serviu Boschilia, que ficou livre para balançar a rede.

Polêmica com o VAR E GATITO

Só depois de sofrer dois gols é que o Botafogo conseguiu acordar para o jogo. Matheus Babi até balançou a rede ainda no primeiro tempo, mas o VAR flagrou um impedimento milimétrico de Rhuan. Na etapa final, veio o lance mais polêmico: Babi cruzou para Bruno Nazário marcar, mas o VAR entrou novamente em ação para apontar uma falta duvidosa do atacante na origem da jogada. O árbitro Thiago Duarte Peixoto decidiu anular.

Irritado com as interferências, o goleiro Gatito Fernández derrubou o monitor do árbitro de vídeo ao deixar o campo ao fim da partida. A atitude pode render uma punição severa ao paraguaio.

Você pode gostar
Comentários