Com o elenco fechado, resta ao técnico Paulo Autuori acertar o time e tentar afastá-lo cada vez mais da zona de rebaixamento no Brasileirão - Vitor Silva / Botafogo
Com o elenco fechado, resta ao técnico Paulo Autuori acertar o time e tentar afastá-lo cada vez mais da zona de rebaixamento no BrasileirãoVitor Silva / Botafogo
Por Danillo Pedrosa

Mesmo depois das rescisões de Cícero, Danilo Barcelos e Ruan Renato, o Botafogo não vai ao mercado para repor as baixas no elenco. O posicionamento do Comitê Executivo de Futebol é de que, a partir de agora, o elenco está fechado para o Campeonato Brasileiro e "não chega mais ninguém". É sempre possível que haja exceções, mas a ideia é não aumentar a folha salarial, que ganhou um alívio com as dispensas.

Com o ambicioso projeto para se tornar um clube-empresa, o Botafogo S.A., a diretoria não poupou esforços em reforçar o elenco este ano. Foram dezenas de contratações, com destaque para o japonês Keisuke Honda e o marfinense Salomon Kalou, astros internacionais que chegaram sem custos de transferência ao Glorioso. Fora a arrastada negociação com o volante Yaya Touré, que por pouco não teve final feliz.

Reforço mais recente, o volante colombiano Carlos Rentería assinou contrato nesta quinta-feira e preenche a vaga deixada por Cícero no meio de campo. Na defesa, a saída de Ruan Renato pouco altera o planejamento, uma vez que o zagueiro não era utilizado por Paulo Autuori.

Já na lateral esquerda, a saída de Danilo Barcelos, que rescindiu para assinar com o Fluminense, fez Guilherme Santos voltar a sua posição original e o garoto Hugo, de 18 anos, ser promovido aos profissionais. O titular da posição, Victor Luís, se recupera de cirurgia para retirada do apêndice e o jovem Lucas Barros, com lesão ligamentar no joelho esquerdo, só tem previsão de retorno para o ano que vem.

O setor mais carente da equipe, entretanto, é a lateral direita, que tem dado muita dor de cabeça aos torcedores. Contratados neste ano, Kevin e Barrandeguy nem de longe mantêm o nível do titular Marcinho, lesionado desde janeiro.

Disposto a trabalhar com o que possui em mãos, o técnico Paulo Autuori tem a missão de afastar o time da zona de rebaixamento para ter um Campeonato Brasileiro mais tranquilo, sem sustos. O Alvinegro volta a campo amanhã, contra o Corinthians, às 19h, no Itaquerão.

 

Victor Luís em fase de transição
Publicidade
O lateral-esquerdo Victor Luís está de volta aos treinos. Após cirurgia para retirada do apêndice, o jogador iniciou a fase de transição para o gramado e quer voltar a jogar o mais breve possível.
"Estou extremamente ansioso para retornar aos gramados, ajudar a equipe dentro de campo e dar alegria para a torcida também. Vejo comentários na Internet pedindo para eu voltar logo e fico muito feliz com isso", disse Victor Luís à Botafogo TV.
Publicidade
Já o volante colombiano Carlos Rentería finalmente foi anunciado pelo Botafogo, após quase duas semanas de sua chegada. Ele assinou ontem um contrato de dois anos, com possibilidade de rescisão ao fim do Brasileiro.
Você pode gostar
Comentários