Kelvin estava no Avaí, da Série B - André Palma Ribeiro/Avaí
Kelvin estava no Avaí, da Série BAndré Palma Ribeiro/Avaí
Por O Dia

De volta à ativa no mercado para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo acertou ontem a contratação do atacante Kelvin, ex-Vasco e Fluminense, que rescindiu recentemente com o Avaí. O jogador de 27 anos chega como aposta para repor a saída de Luis Henrique, vendido ao Olympique de Marselha, da França.

O atacante é aguardado no Rio de Janeiro para passar por exames médicos e assinar contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, mas o Alvinegro terá a opção de renová-lo por mais dois anos, caso o desempenho agrade. Como o atleta está sem clube, a diretoria vai precisar arcar apenas com os salários.

A negociação é vista com muita desconfiança pelos torcedores, que se manifestaram em massa contra o acordo nas redes sociais. A justificativa é o baixo rendimento nas últimas temporadas. Neste ano, ele jogou no Avaí, que disputa a Série B, esteve em campo apenas nove vezes e ainda teve problemas disciplinares. Sem espaço após a chegada do técnico Geninho, rescindiu contrato sem deixar saudade. Em 2019, atuou por apenas dois minutos pelo Fluminense e, depois, disputou nove jogos pelo Coritiba, também sem destaque.

Revelado pelo Paraná, Kelvin ainda acumula passagens por Rio Ave e Porto (Portugal), de Portugal, Vasco, São Paulo e Palmeiras, mas sem grande destaque, apesar de ter marcado o gol do título do Campeonato Português em 2013. Desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2015, balançou as redes apenas cinco vezes.

Além da chegada iminente de Kelvin, o Botafogo tenta a contratação por empréstimo de Gustavo Scarpa, sem espaço no Palmeiras. No entanto, a negociação é complicada, já que a diretoria do Verdão vê potencial para recuperá-lo no próprio clube.

Bruno Lazaroni é apresentado como treinador
Publicidade
Após a saída de Paulo Autuori, Bruno Lazaroni falou pela primeira vez como técnico do Botafogo. Grato pela oportunidade após um longo período como auxiliar, ele comandou seu primeiro treino como efetivado e, em entrevista coletiva, mostrou-se ciente da responsabilidade de comandar a equipe na luta contra o rebaixamento.
"Estou muito honrado com essa oportunidade. Acho que o grande desafio é trazer resultados a curto prazo, porque só assim é que vamos conseguir dar sequência ao trabalho", afirmou o treinador.
Publicidade
O novo técnico também aproveitou para agradecer a Paulo Autuori e elogiou o trabalho que vinha sendo realizado até o momento, apesar da penúltima colocação no Brasileiro.
"Só tenho a agradecer ao Paulo e aos outros treinadores que tive a oportunidade de conhecer, conviver e trabalhar. Tenho respeito e admiração enormes pelo profissional e principalmente pela pessoa que Autuori é. Desejo todo sucesso a ele e pode ter certeza de que vou tentar dar continuidade ao bom trabalho que vinha desempenhando", disse.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários