O técnico Bruno Lazaroni  - Vitor Silva/Botafogo
O técnico Bruno Lazaroni Vitor Silva/Botafogo
Por O Dia
Rio Grande do Sul - A derrota para o Grêmio significou o fim de duas marcas positivas no Botafogo. Foi a primeira derrota fora de casa do clube carioca no Brasileiro e a primeira derrota de Bruno Lazaroni no comando do Glorioso. O treinador lamentou decisões erradas que a equipe teve durante o jogo em Porto Alegre.
Publicidade
"Primeiramente sabíamos da qualidade do jogo do Grêmio no campo ofensivo, tentamos pressionar alto nos tiros de meta para evitar que recuperassem a bola e ficassem com ela no nosso campo. Demoramos um pouco a compactar as linhas, subir as linhas de marcação para impedir esse jogo de qualidade do Grêmio no campo ofensivo. No segundo tempo tomamos um gol muito cedo, com dois minutos, e depois da expulsão começamos a afunilar muito o jogo por dentro", afirmou.
Com um jogador a menos no segundo tempo, o Glorioso não conseguiu se utilizar da vantagem numérica e acabou sofrendo mais um gol do time gremista.
Publicidade
"A orientação era abrir, circular a bola com velocidade e depois sim fazer a jogada de infiltração e de cruzamento, para dois caras muito fortes na área (Pedro Raul e Matheus Babi). O terceiro gol foi determinante, um balde de água fria para a equipe, que começou a afunilar ainda mais. Não tem muito tempo a lamentar. Viemos para dois jogos fora, em duas pontas do país, fizemos viagem de nove horas, acabou que tudo isso foi determinante para o resultado final", disse.