Paulo Vinicius Coelho - Reprodução
Paulo Vinicius CoelhoReprodução
Por O Dia
Rio - Após a sequência de bons resultados, o Botafogo voltou a tropeçar no Brasileirão. Na última quarta, a equipe foi derrotada pelo Grêmio, por 3 a 1, fora de casa. Segundo o comentarista Paulo Vinicius Coelho, no podcast 'GE Botafogo', a instabilidade do clube na competição se dá pela falta de planejamento e organização nas contratações feitas pela diretoria.
Publicidade

"Como o Botafogo volta para o caminho dos títulos? Primeiro precisa entender onde está. Hoje é fundamental saber quem do seu elenco você não pode abrir mão. Quando a diretoria entende abrir mão do cara de velocidade, o Luis Henrique, e vai contratar um jogador que foi de velocidade (Kalou), é um erro absurdo. Você abre mão de jogadores que estão dentro de um formato de time para tentar soluções mirabolantes, que fazem alegria da torcida na chegada e na saída depois", disse PVC, que emendou:

"O Botafogo precisa de um trabalho de médio prazo. Vamos ficar aqui rodando em círculos falando da S.A., não avançou até agora. Não pode depender só da S.A. Tem que ter um planejamento para descobrir jogadores, mantê-los por um bom tempo e contratações baratas que façam o time avançar, para montar um elenco com mais equilíbrio. O Botafogo, mais do que um elenco curto, tem um elenco desequilibrado", encerrou o jornalista.