Honda virou assunto no noticiário financeiro pelo lançamento da própira criptomoeda - Vitor Silva/Botafogo
Honda virou assunto no noticiário financeiro pelo lançamento da própira criptomoedaVitor Silva/Botafogo
Por O Dia
Rio - Destaque do Botafogo em 2020, Keisuke Honda anunciou a criação de sua própria criptomoeda na última quinta-feira: a 'KSK Honda Coin'. A notícia, antecipada pelo 'Cointelegraph Japan', foi confirmada pelo camisa 4 em suas redes sociais. O lançamento tem como objetivo 'personalizar' a interação dos fãs com o japonês.
A 'KSK Honda Coin' foi lançada via 'Rally.io', uma plataforma blockchain para a criação de streaming de vídeo e aplicativos de jogos. Os detentores da moeda digital terão direito a adquirir conteúdo exclusivo e poderão interagir com o apoiador através da plataforma 'Discord'.

"Decidimos criar um token social para construir novas conexões com nossos fãs mais leais", disse Honda.
Publicidade
Cada vez mais adaptado ao Brasil, Honda tem uma legião de fãs espalhados pelo Japão. Ativo nas redes sociais, o camisa 4 acredita que a nova ferramenta tornará a conexão com seus 'seguidores' de uma forma mais aberta e direta. 
O novo projeto de Honda, no entanto, não é novidade entre os boleiros. Em 2019, Daniel Alves, do São Paulo, Paulinho, do Guangzhou, da China, e Willian, do Arsenal, da Inglaterra, anunciaram uma criptomoeda em conjunto como embaixadores da 'Kick Soccer Coin'.