Com Lazaroni, Alvinegro conseguiu finalmente deixar a zona da degola do BrasileiroVitor Silva/Botafogo
Por MH
Publicado 11/10/2020 21:04
Rio - A vitória sobre o Sport Recife, na Ilha do Retiro, foi muito comemorada pelos jogadores e pela comissão técnica alvinegra. Após um primeiro tempo de imposição sobre o rival, o Botafogo ficou com um jogador a menos logo no começo do segundo tempo. Ao fim do jogo, com a vitória garantida, o treinador Bruno Lazaroni elogiou a superação da equipe, que conseguiu o resultado, mesmo com a expulsão de Rafael Foster.
Publicidade
"Fizemos bom primeiro tempo, conseguimos construir desde o Cavalieri, tivemos mais posse de bola, finalizações e escanteios. Por conta da expulsão, tivemos que recuar mais do que deveríamos. O que brilhou foi toda entrega e luta dos jogadores, que mesmo nas adversidades conseguiram segurar o resultado", afirmou.
O treinador falou sobre o posicionamento da equipe na segunda etapa. Com um a menos, o Botafogo teve que recuar e não conseguiu criar as mesmas oportunidades do primeiro tempo.
Publicidade
"A estratégia acabou sendo recuar um pouco mais, ficar próximo à área infelizmente, para fechar espaços e evitar cruzamentos. Deixamos algumas vezes cruzarem, saiu um gol. Qualquer jogador que ficar fora faz falta, como o Forster. Falo para os jogadores terem atitude profissional, procurarem o DM em qualquer dor, porque todos fazem muita falta", disse.