Gatito: incômodo no Alvinegro - Vitor Silva/Botafogo
Gatito: incômodo no AlvinegroVitor Silva/Botafogo
Por O Dia
Rio - Lesionado, o goleiro Gatito Fernández segue de fora do Botafogo. Era esperado que ele voltasse à equipe contra o Athletico-PR, mas a tendência é que o jogador não entre em campo até o fim da temporada.
Publicidade
Segundo informações do "ge", um medicamento no qual o jogador usou para tratar edema ósseo no joelho direito, enquanto estava com a seleção paraguaia, pode ter piorado o quadro. 
"Simplesmente tive uma contusão grave e o tratamento está em andamento ainda. Não tem ninguém mais revoltado do que eu. Minha família e meus amigos percebem isso todos os dias", declarou Gatito ao site “GE”.
Publicidade
O departamento médico Alvinegro, juntamente com o jogador, tentam reverter esta situação. Enquanto isso, Gatito buscar formas de ajudar o elenco na briga contra o rebaixamento. 
"Neste último jogo contra o Athletico, eu estava com o grupo no estádio. Nas semanas sem jogos a convivência nos treinos é mais intensa. Conversando com os companheiros podemos ajudar também de alguma maneira. É muito melhor estar em campo, mas como estou aqui há muito tempo, tenho a liberdade de poder usar a experiência como exemplo ou inspiração – disse Gatito, que acredita na permanência na Série A".
Publicidade
"Eu acredito nesse grupo e não podemos desistir. Até porque, se não conseguirmos, temos de saber que fizemos todo o possível", completou.