Durcesio: grupo de transiçãoReprodução Internet
Por O Dia
Publicado 12/01/2021 09:46
Rio - A Série B é uma realidade cada vez mais próxima para o Botafogo. Após a derrota para o Vasco, no último domingo, dirigentes alvinegros se reuniram para planejar o ano de 2021, já considerando a participação na segunda divisão e com a queda brusca de receita. As informações são do "UOL".
Publicidade
Recentemente, após a eleição de Durcésio Mello como presidente, o Botafogo formou um Grupo de Trabalho de Transição (GTT). A partir de então, foram elaborados planejamentos com o clube disputando as Séries A e B neste ano. Caso seja rebaixado, o Alvinegro sofrerá um golpe duríssimo e terá um déficit operacional de aproximadamente R$ 130 milhões.
Internamente, o rebaixamento já é tratado como uma realidade. Mesmo que as chances matemáticas ainda existam, nos bastidores não há qualquer esperança de que os atletas reverterão o quadro.
Publicidade
Além disso, a transformação do Botafogo em S/A também está ameaçada. Recentemente Laércio Paiva, homem-forte do projeto, decidiu não se envolver mais. Portanto, não há qualquer certeza de que o projeto para se transformar em clube-empresa acontecerá neste ano.
Para complicar ainda mais o planejamento, o Campeonato Carioca começará apenas quatro dias após o fim do Brasileirão. A ideia é disputar o Estadual com jogadores que tenham contratos mais longos e utilizá-lo para identificar as carências do elenco. Alguns atletas serão negociados para manter a folha salarial em dia.
Leia mais