A narradora Renata Silveira se despediu do Fox Sports em dezembro de 2020 e acertou com o Grupo GloboReprodução

Por O Dia
Rio - A partida desta quarta-feira entre Botafogo e Moto Club-MA, às 21h30, pela Copa do Brasil, entrará para a história. Pela primeira vez, um jogo de futebol no Grupo Globo terá narração feminina. Renata Silveira será a responsável pela transmissão do SporTV.
Publicidade
Na última segunda-feira, a narradora fez sua estreia na emissora ao participar do programa "Bem, Amigos!" e falou sobre o desafio.
"Já era para ter começado, mas eu tive Covid em janeiro e acabou que atrasou tudo. Eu comecei a gravar alguns pilotos e me preparar agora em fevereiro, mas deu tudo certo. Como você falou, talento não tem gênero, e estou aqui também para provar isso, que as mulheres podem também narrar futebol", afirmou Renata.
Publicidade
"Eu não tenho ainda uma abertura, um bordão, nada disso ainda. Acho que um boa noite está de bom tamanho. Acho que vai ser uma experiência muito legal. Claro que vou estar um pouco ansiosa e nervosa na hora. Qualquer estreia dá um friozinho na barriga, mas tem uma expectativa muito boa", completou.
Além de Renata, a transmissão terá comentários de Renata Mendonça e PVC.