Botafogo completa três anos de SAF celebrando títulos e marcas expressivasDivulgação
Botafogo completa três anos de SAF, e CEO lista recordes: 'Resgate da autoestima'
Thairo Arruda celebra títulos no campo e também a evolução na gestão alvinegra
O Botafogo comemora os três anos de SAF nesta terça-feira (11) como o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. Mas a evolução em 2024 não é celebrada apenas pelas conquistas em campo, mas também marcas expressivas fora dele, que o CEO do Glorioso, Thairo Arruda, listou em carta endereçada ao mercado e aos torcedores.
"Batemos recordes financeiros, esportivos, de marca e, em alguns meses, disputaremos a Super Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição máxima do futebol. Mas nada se compara ao resgate da autoestima de milhões de apaixonados: levamos ao mundo a mensagem de que o Glorioso voltou a ser protagonista. Uma explosão de mídia que nos remete aos tempos de glórias. Sim, o último ano foi histórico em todos os sentidos", disse Thairo.
Ao dizer que a gestão tem buscado "promover revoluções todos os dias", o CEO da SAF do Botafogo também exaltou o aumento do número de profissionais se candidatando às vagas abertas pra contratações.
"A gestão do clube está se tornando referência também por dentro: cresceu em 713% a busca profissional nas vagas disponibilizadas nos processos seletivos. As melhores mentes querem se juntar a esse movimento".
As marcas que o Botafogo alcançou em 2024
- Campeão da Libertadores de forma inédita;
- Tricampeão Brasileiro;
- Crescimento de 210% de valuation (valor de mercado): o Clube que mais cresceu em 2024 - avaliado em R$ 1,85 bilhão pela SportsValue;
- Recorde histórico 80 mil sócios;
- Maior patrocínio da história (Vbet);
- Maior investimento em contratações da história;
- Construção do Núcleo de Saúde e Performance Lifefit, infraestrutura de excelência;
- Criação da rede de escolas de futebol Botafogo Academy;
- Recorde histórico de vendas da camisas oficiais, sendo a Camisa 1 eleita a mais bonita do mundo pela Footy Headlines;
- Nova Iluminação em led do Estádio Nilton Santos;
- Nova experiência de MatchDay (maior média de público, referência para o mercado brasileiro);
- Recorde de crescimento na base digital com cerca de 1 milhão de novos inscritos nas redes sociais do Clube;
- Agenda ESG: gestão dos resíduos sólidos no Nilton Santos. Coleta de mais de 2.600 toneladas de material reciclável.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.