Por pedro.logato
Rio - Gabriel se consolidou como um dos pilares da equipe titular do Botafogo em 2013. Com a boa fase do jovem, Renato foi parar no banco de reservas. Agora, o jogador terá que passar pela seleção brasileira sub-20 e vai ficar afastados do Alvinegro por algum tempo.
Gabriel deixa decisão para comissão técnicaDivulgação

Apesar disso, o volante não teme perder a posição e também afirma que confia nas opções do elenco do Glorioso para substitui-lo.

''Acho que é o que acontece no futebol. Não só na Seleção. Se eu for suspenso ou me machucar, fico sujeito a isso. Sabemos que temos jogadores de qualidade no banco. Fico feliz e com um sentimento de tranquilidade, pois se eu sair para a Seleção, alguém vai cumprir o meu papel muito bem'', afirmou.
Publicidade
A convocação é a primeira do jogador para a seleção de base. Além dele, Dória e Vitinho vão representar o Botafogo na lista de Gallo para a disputa do Torneio de Toulon. Por conta do grande número de convocados, o Alvinegro estuda a possibilidade de pedir a liberação dos atletas. Gabriel prefere não se manifestar e fica alheio a situação entre o clube e a seleção brasileira.
''Isso é mais uma coisa para a comissão técnica ver, não sei se vou ser liberado ou vou ficar no Botafogo. Estou feliz por ser lembrado. Não sabemos como vai ser feito. Vamos perder cinco jogos do Brasileiro, mas vou esperar a comissão decidir o melhor para o Botafogo'', concluiu.
Publicidade