Por elisa.souza


Rio - O clima que deve imperar no clássico de domingo será o de descontração entre as torcidas, bem diferente da animosidade que marcou a estreia do Maracanã no clássico Fluminense e Vasco no domingo passado. As torcidas dos dois times marcaram um protesto bem-humorado para falar do aumento astronômico que os ingressos no Maracanã vêm sofrendo. Os torcedores irão vestidos com traje de passeio completo para falar da elevação dos preços. Cartolas, longos, salto alto e paletós são os trajes da brincadeira.

Capa do evento Divulgação

A ideia começou com os torcedores do Botafogo, que criaram o evento "Aristocracia Alvinegra" em uma rede social. Os rubro-negros criaram o "Aristocracia Flamenga" e, assim, combinaram de se reunir às 17h para tomar um "Chá das 5" como é comum entre os aristocratas. Na descrição do evento, está a ata do encontro "lord que é lord divide a mesma mesa para falar de esportes nobres, como pólo, golfe e futebol".

O evento, além de falar sobre os preços, é um marca importante para o novo Maracanã, para deixar os dias de brigas entre as torcidas para trás. O idealizador alvinegro do evento reforça o discurso: "Esperamos que essa convivência pacífica seja um legado bom desse Novo Maracanã. A ideia é fazer com que seja um grande acontecimento para as duas torcidas", disse Guilherme Ferreira.

O responsável pela ala flamenguista reiterou os motivos da criativa manifestação: "Nosso objetivo é protestar contra esse escárnio feito contra a cultura popular. Entendemos os argumentos para o valor dos ingressos, mas isso não justifica a exclusão das camadas populares do Maracanã", disse ele.

Que venha o jogo e o Chá das 5.

Você pode gostar