Edenílson quer ampliar sucesso sobre Osvaldo no terceiro encontro no mês

Nos dois jogos anteriores, pela Recopa, o Corinthians levou a melhor diante do São Paulo

Por rafael.arantes

São Paulo - Os jogadores do Corinthians, como contou Renato Augusto, estão ficando cansados de enfrentar o São Paulo. Já foram quatro Majestosos no ano, dois neste mês, e mais um está marcado para o próximo domingo, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Edenílson quer nova vitória do TimãoDivulgação

No primeiro clássico do mês, vencido por 2 a 1 pelo Timão, Edenílson teve alguma dificuldade na marcação a Osvaldo. No segundo, que definiu a conquista alvinegra da Recopa Sul-americana com um triunfo por 2 a 0, a eficiência do lateral direito foi maior. No terceiro, ele espera manter o sucesso em crescimento.

"Ele é um jogador de qualidade, tem muitos recursos e por isso recebeu convocações para a Seleção Brasileira. Não vou falar a fórmula para marcá-lo, vai que ele me ouve...", brincou o camisa 21, que, meia de origem, recebe orientações constantes de Tite para se ajustar defensivamente à lateral.

De acordo com Edenílson, melhorar do primeiro para o segundo jogo da Recopa teve a ver com a observação de vídeos do camisa 17 do São Paulo. "Vou analisar os lances dele de novo, isso ajuda. O professor cobra que eu melhore na marcação um contra um", contou.

Para ter sucesso na tarefa, o lateral terá de conter seu ímpeto para chegar ao campo de ataque, algo que ele gosta de fazer com frequência. O jogador espera limitar o espaço às suas costas porque, segundo ele, Osvaldo é um daqueles jogadores que "não saem dali por nada".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia