Por rafael.arantes

Rio - Um vacilo que custou caro. O Botafogo tinha todas as condições de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro, agora pertencente ao Cruzeiro, até que cedeu o empate ao Flamengo no último minuto do clássico deste domingo. Após um segundo tempo apático, o Glorioso foi muito pressionado pelo Fla, que conseguiu o empate e se livrou da zona de rebaixamento.

Empate com o Flamengo tirou o Botafogo da liderançaCarlos Moraes / Agência O Dia

Zona de rebaixamento: este termo agora é com o Fluminense. Após mais uma derrota na competição, o Tricolor das Laranjeiras segue com uma situação muito delicada e agora ocupa a 17ª colocação da tabela, compondo a zona da degola junto ao São Paulo, Náutico e Portuguesa, clube que decidiu demitir o técnico Edson Pimenta após a derrota do último sábado para o Atlético-PR.

Entre os cariocas, o resultado mais positivo da rodada ficou por conta do Vasco. Embalado pelo reencontro de Juninho com São Januário, o Gigante da Colina venceu a segunda partida consecutiva e pulou para a 8ª posição, com 13 pontos. Agora, a expectativa é de manter a boa fase contra o Goiás, fora de casa.

Entre os paulistas, o foco principal ficou por conta do clássico entre Corinthians e São Paulo. No duelo deste domingo, o Tricolor conseguiu parar o embalo do Timão e deu fim à sequência de derrotas no torneio. No entanto, uma crise interna pode gerar o adeus do xerife Lúcio, que discutiu com o técnico Paulo Autuori e está fora da turnê da equipe no exterior.

Confira os resultados da 9ª rodada:

Vasco 3 x 2 Criciúma
Portuguesa 2 x 3 Atlético-PR
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Corinthians 0 x 0 São Paulo
Grêmio 2 x 0 Fluminense
Náutico 3 x 0 Internacional
Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Bahia 2 x 1 Goiás
Coritiba 1 x 1 Vitória

Você pode gostar