Por rafael.arantes

São Paulo - O primeiro jogo sem Lúcio foi o melhor da zaga do São Paulo sob comando de Paulo Autuori. Não foi com essas palavras, mas o treinador disse ter notado evolução defensiva neste domingo, diante do Corinthians, escalando Paulo Miranda ao lado de Rafael Toloi. O antigo titular, afastado, não joga mais com ele.

"A situação do Lúcio está definida, agora cabe a nós tomarmos decisões em relação à carência de jogadores na posição", disse o comandante, depois do empate por 0 a 0, no Pacaembu.

Autuori diz que Lúcio está fora do São PauloDivulgação

Lúcio foi afastado por indisciplina - de acordo com o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes -, após reunião com Autuori. O treinador não confirma o motivo, mas não gostou de ouvir o zagueiro retrucar uma cobrança sua para que não subisse ao ataque diante do Internacional, em lance que resultou em gol e consequentemente na vitória colorada.

Essa não foi a primeira vez em pouco mais de um semestre de clube que o defensor causou problema. Além de falhas técnicas e bolas perdidas nas tentativas de se lançar ao ataque, ele já havia tido atrito público com o treinador anterior, Ney Franco, ao reclamar de substituição.

Sem ele, Autuori percebeu uma diferença clara. "Nossa defesa esteve na área defensiva, não correu para dentro do seu próprio gol. Quando é assim, dá mais tranquilidade para o seu meio-campo. Deu estabilidade, os jogadores não perderam posição com facilidade", analisou.

Passado o empate sem gol com o Corinthians, que não tira o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas finda uma série de oito jogos com derrota e ameniza ligeiramente a crise, o São Paulo inicia nesta segunda-feira excursão por Europa e Ásia para disputar Copa Audi (Alemanha), Eusébio Cup (Portugal) e Copa Suruga (Japão).

Você pode gostar