Por rafael.arantes

São Paulo - Depois da derrota para o Atlético-PR em casa, no último sábado, por 3 a 2, a Portuguesa trocou de treinador. Demitiu Édson Pimenta e anunciou, no domingo, Guto Ferreira. Na tarde desta segunda, o novo técnico foi apresentado.

O ex-comandante da Ponte Preta teve uma conversa com o elenco antes de dar sua primeira entrevista coletiva. O tema principal de seu primeiro discurso foi a imagem de cada jogador.

"Os jogadores têm uma imagem a zelar. Tudo passa, vai e volta, mas a imagem das pessoas fica. A Portuguesa é um clube muito grande e merece estar em uma situação melhor, mas temos de ir por etapas. Nosso objetivo é: primeiro sair da última colocação, depois deixar o Z4 e posteriormente buscar uma zona de conforto na competição", declarou.

Guto é o novo técnico da PortuguesaDivulgação

O novo treinador admitiu que tem interesse em reforçar o elenco, mas afirmou que a contratação de jogadores não deve ser algo simples.

"Estamos conversando desde domingo sobre reforços, mas falar diretamente sobre eles, tira a confiança dos meus jogadores. No futebol, como um todo, está difícil contratar. Antigamente você procurava e achava de uma maneira mais fácil. Já hoje precisa de todo um trabalho e muitas vezes apostar, mas para isso precisa de dinheiro", completou.

Guto Ferreira ganhou destaque no cenário nacional ao conquistar o Troféu do Interior no Campeonato Paulista com o Mogi Mirim, em 2012. No mesmo ano, ele subiu com o Sapão para a Série C do Campeonato Brasileiro. No início do Paulistão, já na Ponte Preta, comandou a equipe campineira na maior série invicta de sua história, que durou 19 jogos.

Você pode gostar