Por fabio.klotz

Rio - Perto de encarar o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Fluminense, voltou a falar sobre sua saída do Rubro-Negro em 2012 e a atribuir a culpa a Ronaldinho Gaúcho. Ano passado, Luxa e o craque entraram em rota de colisão. O clube optou por demitir o treinador.

Ronaldinho e Luxa na época de Flamengo%3A parceria acabou malMárcio Mercante / Agência O Dia

"O meu processo de desgaste no Flamengo foi um processo "não-profissional". Todo mundo sabe que eu saí do Flamengo por causa do Ronaldinho. O clube preferiu privilegiar a situação desconfortável que o jogador fazia, bancar aquilo, do que bancar o profissional. E o que aconteceu com o Flamengo?", disse Vanderlei, nesta sexta-feira, em entrevista ao "Redação SporTV."

Sobre o clássico que se aproxima, Luxemburgo valorizou a mística do Fla-Flu, mas avalia que a rivalidade entre Flamengo e Vasco é maior atualmente.

"Quero ganhar do Flamengo, essa rivalidade precisa ser mais esquentada e ficar igual a Flamengo x Vasco, muito mais acirrada, disputada. O Fla-Flu ficou mais suave", analisou.

Você pode gostar