Por pedro.logato


Rio - A décima quinta rodada do Brasileiro terminou com liderança e zona de rebaixamento mantidas em relação a rodada anterior. Neste domingo, o Botafogo teve dificuldades, mas venceu a Portuguesa se mantendo com um ponto na frente do Cruzeiro, que goleou o Vitória no dia anterior por 5 a 1. Além da Lusa, Criciúma, São Paulo e Náutico, equipes que estariam rebaixada, caso no Brasileirão terminasse nesta rodada, não venceram no fim de semana.

Botafogo venceu e permaneceu na pontaDivulgação

Além do Glorioso, o outro time do Rio de Janeiro que venceu foi o Fluminense. Atuando no sábado, o Tricolor não teve uma boa atuação, mas acabou derrotando o lanterninha Náutico com um belo gol de Samuel. O resultado decretou o fim da sequência de quatro jogos sem vitória do clube das Laranjeiras. No mesmo dia, o Vasco, que vinha em uma sequência positiva na competição, acabou derrotado pelo Grêmio. Com uma grande atuação do argentino Barcos, o Tricolor dos Pampas está de volta ao G-4 do Brasileirão.

Samuel chuta para fazer gol da vitória do FluminenseDivulgação

A última vaga para a Libertadores iria para o Corinthians se a competição acabasse hoje. O Timão derrotou o Coritiba, em uma partida bem importante para a parte de cima da tabela. O gol de Guerrero saiu após um pênalti polêmico sofrido por Danilo. Com ou sem contestação, o Alvinegro Paulistano está cada vez mais perto da briga pelo Hexacampeonato Brasileiro.

Vasco perdeu para o GrêmioAlexandre Brum / Agência O Dia

Em partida disputada no Mané Garrincha, o São Paulo esteve muito próximo de voltar a vencer no Brasileirão. O confronto foi bem equilibrado, mas o Tricolor teve no fim, um pênalti a seu favor. No entanto, Jadson cobrou muito mal e Felipe manteve o placar sem gols em Brasília.

Flamengo e São Paulo empataram sem golsCadu Gomes / Agência O DIA

O Campeão das Américas teve uma missão complicada nesse fim de semana. Atuando no Rio Grande do Sul, o Galo segurou um empate contra o Internacional, que atuou quase toda a partida com um jogador a mais. Outro zero a zero da rodada aconteceu entre Bahia e Santos, em partida disputada em Salvador. O Peixe escapou de entrar na zona de rebaixamento porque as equipes que estavam atrás tropeçaram, como foi o caso da Ponte Preta, derrotada pelo Goiás por 1 a 0 em pleno Moisés Lucarelli.

A rodada foi muito boa para o Atlético-PR. O Furacão, que derrotou o Criciúma, de virada, no Dorival de Britto, chegou a 24 pontos, um a menos do que o Corinthians, quarto colocado e cinco a menos que o Botafogo, líder, e agora sonha mais alto no Brasileirão.

Você pode gostar