Por pedro.logato


Rio - A disputa do título do Brasileirão parece se encaminhar para um duelo entre Cruzeiro e Botafogo. As duas equipes sofreram, mas voltaram a vencer na competição. O líder passou pelo Goiás por 2 a 1, de virada, em confronto no Serra Dourada. Já o Glorioso mais uma vez venceu com um gol nos últimos minutos. Desta vez, Hyuri foi o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu. Com o resultado, o Alvinegro Carioca abriu nove pontos de vantagem para a equipe paulista, que ocupa a quinta posição, ficando com uma distância folgada na zona dos times que se classificam para a Libertadores.

Cruzeiro segue líder do BrasileiroDivulgação

Enquanto Cruzeiro e Botafogo venceram, o Atlético-PR empatou novamente. Depois de ficar no 0 a 0 com o Vasco, o Furacão parou em mais um time carioca, desta vez, o Fluminense. O resultado foi considerado bom para o Tricolor, pelo fato do jogo ter ocorrido em Curitiba. Apesar do ponto, o Flu continua bem próximo da zona da degola. Já para o time paranaense, o placar não foi nada bom. Além de perder contato com os líderes, o Rubro-Negro perdeu a terceira colocação.

O empate do Atlético-PR, foi positivo para o Grêmio. Atuando contra o lanterna Náutico, o time gaúcho venceu com muita facilidade por 2 a 0 e apesar de avistar o líder Cruzeiro com distancia (seis pontos), o Tricolor já começa a acomular uma gordura na zona de classificação para a Libertadores. (sete pontos na frente do Corinthians).

Hyuri teve boa atuação e decidiu partidaAndré Mourão / Agência O Dia

Mais perto da zona de rebaixamento está o Vasco. Atuando no Canindé, o Cruzmaltino acabou derrotado pela Portuguesa por 2 a 0 no duelo lusitano. Com o resultado, a equipe carioca só tem dois pontos de vantagem para a zona da degola. Em outro duelo de equipes próximas ao Z-4. Bahia e Criciúma ficaram apenas no empate. O time catarinense começou marcando dois gols, mas permitiu o empate para o Tricolor da Boa Terra.

Depois de perder para o Santos, na terça em partida adiada da décima rodada, o Internacional voltou a tropeçar, em casa. O Colorado ficou apenas no empate com o Vitória e não conseguiu ultrapassar o Corinthians, permanecendo na sexta colocação. Já o Rubro-Negro não conseguiu se afastar da proximidade com a zona de rebaixamento.

O Campeão da América parece ter finalmente acordado no Brasileiro, atuando no Independência, o Atlético-MG passou com tranquilidade pelo Coritiba, se afastando da proximidade da zona da degola. Outra equipe que venceu e respirou no Brasileiro foi o Flamengo. Atuando em casa, o Rubro-Negro derrotou o Santos e fica em condição mais tranquila na competição.

Hernane marcou na vitória do FlamengoAndré Mourão / Agência O Dia

Quem ainda está na Zona, mas voltou a vencer foi o São Paulo. Na estreia de Muricy, o Tricolor do Morumbi bateu a Ponte Preta, em casa. Porém, a equipe paulista segue na 18º colocação, mesmo já vendo uma saída mais próxima.

Você pode gostar