Por pedro.logato


Rio - A vigésima segunda rodada foi perfeita para o Cruzeiro. No confronto dos líderes contra o Botafogo, o time mineiro derrotou o Alvinegro por 3 a 0 e abriu sete pontos de diferença na ponta da classificação. Além disso, a Raposa ainda se beneficiou do tropeço do Grêmio, terceiro colocado, para aumentar ainda mais a sua diferença para as outras equipes da competição. O time azul tem 14 pontos de vantagem em relação ao quinta colocado, o Internacional, tendo desta forma uma larga gordura na zona de classificação da Libertadores.

Cruzeiro abriu mais vantagem na liderançaDivulgação

O Tricolor Gaúcho ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Santos, na Arena, e perdeu a chance de encostar no Botafogo, que não pontou esta rodada. Quem não tropeçou foi o Atlético-PR. O Furacão conseguiu uma virada inacreditável contra o Flamengo, no Maracanã, após estar perdendo por 2 a 0. O resultado levou até ao técnico rubro-negro, Mano Menezes, a pedir demissão do time carioca. Com os três pontos, o time paranaense chegou aos mesmo 38 pontos do Grêmio, mas permanece na quarta posição por ter uma vitória a menos do que o Tricolor. Apesar disso, o Atlético conseguiu abrir três pontos do Internacional, que acabou sendo derrotado pelo Bahia, em Salvador.

Mano Menezes deixou o FlamengoUanderson Fernandes / Agência O Dia

Apenas seis pontos separam a sexta colocação da décima oitava. A equipe melhor posicionada é o Vitória, que derrotou a pior, o Vasco, em São Januário, por 2 a 1. O resultado manteve os cruzmaltinos na zona da degola e deram um alívio ao time baiano, que retorna a parte de cima da classificação. Quem segue em decadência é o Corinthians. Agora sétimo colocado, o Timão foi derrotado pela Ponte Preta, penúltima colocada, com facilidade no Moisés Lucarelli. A derrota foi a terceira consecutiva dos campeões do mundo. Oitavo e novo colocados, Coritiba e Goiás fizeram um jogo bem equilibrado, no Couto Pereira, que acabou no empate das equipes por 2 a 2. Em ascensão, está o Fluminense. Atuando em Santa Catarina, o Tricolor derrotou o Criciúma por 2 a 1 e já aparece na décima colocação, um pouco mais distante da degola. De quebra, o clube carioca empurrou os rivais para o Z-4. Outro Tricolor em crescente é o paulista. No terceiro jogo de Muricy, a terceira a vitória, desta vez sobre o Atlético-MG: 1 a 0 no Morumbi.

Na última colocação, sem esboçar qualquer reação, continua o Náutico. Os pernambucanos sofreram mais uma derrota, desta vez para a Portuguesa. O resultado foi muito importante para o time paulista, que deixou a zona de rebaixamento, dando lugar ao Criciúma.

Você pode gostar