Ronaldinho Gaúcho sofre lesão grave e pode ficar fora do Mundial Interclubes

Jogador deve parar por dois meses e meio por contusão na coxa direita

Por bernardo.argento

Minas Gerais - O Atlético-MG pode ter um desfalque importantíssimo para o Mundial Interclubes, em dezembro, no Marrocos. Foi constatada uma grave lesão na coxa direita de Ronaldinho Gaúcho, que pode desfalcar a equipe por até dois meses e meio. O jogador precisará fazer um tratamento intensivo para conseguir chegar a competição com condições de jogo.

Ronaldinho pode ficar fora do Mundial InterclubesDivulgação

A lesão foi de grau número três, no adutor da coxa direita, com ruptura total do tendão. A contusão teria ocorrido durante o treinamento da última quinta-feira, na cidade do Galo. O dia era de folga para os atletas, mas como o meia não jogou diante do Criciúma, participou da atividade normalmente.

Essa é a primeira lesão muscular de Ronaldinho desde que chegou ao Atlético-MG. O jogador terá que possuir uma dedicação intensa e correr contra o tempo para conseguir defender a camisa do Galo, na estréia no Mundial, que está prevista para o dia 18 de dezembro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia