Brasília - O clássico entre Flamengo e Vasco disputado neste domingo no Mané Garrincha não vai poder contar com a presença das torcidas organizadas das duas equipes.
O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Distrito Federal divulgaram uma recomendação proibindo que as partidas disputadas na capital do país contem com a presença das organizadas. A recomendação foi enviada ao Secretário de Segurança Pública do DF e ao Secretário Extraordinário da Copa do DF.
No dia 25 de agosto, Vasco e Corinthians se enfrentaram em Brasília. Após a partida, as duas torcidas se confrontaram e os dois clubes acabaram sendo punidos com quatro jogos sem poder atuar dentro dos teus estádios.
"O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios no exercício das sua funções instituicionais de que tratam os arts. 127 e 129, III, da Constituição Federal, arts. 5º, I, h, II, d, V, b, VII, a e XX da Lei Complementar nº75/93(Lei Orgânica do Ministério Público da União) e art. 1º, IV, da Lei nº7.347/85, estabelece medidas preventidas de restrição de acesso das torcidas organizadas aos estádios de futebol do Destrito Federal."