Por pedro.logato

Rio - A 27ª rodada do Brasileiro foi bem surpreendente. E exceção do Náutico, as outras três equipes que ocupam a zona de rebaixamento venceram. No entanto, as duas primeiras equipes fora da degola, também venceram, por isso, não houve alteração no Z-4. Enquanto isso, no G-4, a situação foi totalmente inversa. Apenas o Botafogo venceu, 3 a 1 sobre o Náutico, depois de cinco rodadas de jejum. O líder isolado Cruzeiro foi derrotado, depois de 14 rodadas e o Grêmio, vice-líder também perdeu. Os dois líderes cairam para equipes que brigam contra a degola: São Paulo e Criciúma, sendo que ambos atuaram em seus domínios. Além disso, o Atlético-PR ficou no empate em 0 a 0 contra o Corinthians.

Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo%2C em MinasDivulgação

Dois clássicos marcaram a rodada. Em Florianópolis, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0. Com o resultado, a equipe cruzmaltina permaneceu na zona de rebaixamento, mas trouxe o rival para mais perto da disputa. No momento, a diferença entre as duas equipes é apenas de dois pontos. Na Fonte Nova, o Bahia passou pelo Vitória por 2 a 0 e deu uma respirada na competição. Apesar da derrota, o Rubro-Negro continua na sexta colocação.

Rafael Marques e Seedorf%2C dupla fez a diferença para o BotafogoFutura Press

Outra equipe da zona da degola a vencer foi a Ponte Preta. Atuando no Moisés Lucarelli, o time paulista fez 2 a 0 em cima do Atlético-MG. Mesmo com a vitória, a Macaca segue em situação crítica com apenas 26 pontos, sete atrás do São Paulo, primeira equipe fora da degola. Também fora do Z-4, mas perto dele está o Coritiba. O time paranaense voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas. No Couto Pereira, o Coxa fez 1 a 0 no Santos, e aliviou um pouco a pressão da torcida.

Vasco venceu%2C mas segue na zona de rebaixamentoDivulgação

Atuando no Canindé, a Portuguesa teve sua boa fase interrompida pelo Goiás. A equipe esmeraldina voltou a vencer depois de três rodadas consecutivas e agora ocupa a nona posição na tabela.

Você pode gostar