Por fabio.klotz

Rio - O cenário carioca no Brasileiro continua na mesma toada após a 31ª rodada. O Botafogo foi o responsável pela única alegria e vitória no fim de semana. Além de se reabilitar da eliminação na Copa do Brasil, o Glorioso, ao bater o Atlético-MG, subiu para a vice-liderança e deu mais um passo rumo à Libertadores. Por sinal, a classificação é questão de honra. A torcida deu o recado: Libertadores é obrigação.

Botafogo%2C Flamengo%2C Fluminense e Vasco tentam definir futuro no BrasileirãoArte O Dia

O domingo dos cariocas foi de decepção. O Flamengo voltou a apresentar o "futebol do Brasileiro": burocrático. Resultado, ficou no zero a zero com a Portuguesa e na parte intermediária da tabela. O Rubro-Negro desperdiçou a oportunidade de se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento.

O drama do Vasco aumentou. O Cruzmaltino saiu na frente e tinha um jogador a mais. Porém, permitiu reação da Ponte Preta, que chegou à virada em falha do goleiro Alessandro. O Gigante caiu uma posição e não consegue reagir.

Outro a vacilar na rodada foi o Fluminense. O Tricolor, por sinal, precisa abrir os olhos. A torcida foi ao Maracanã. Porém, quem foi guerreiro foi o Vitória. O clube baiano atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, saiu na frente, levou a virada, mas não desistiu. A recompensa foi um triunfo. O Flu caiu uma posição, agora é o 16º, colado à zona da degola.

O Cruzeiro se aproximou ainda mais do título. A Raposa abriu 2 a 0 e permitiu a virada do Criciúma. Porém, mostrou força (ainda foi ajudado com uma expulsão do rival - a arbitragem foi rigorosa) e fez mais uma vítima. No outro extremo, o Náutico perdeu mais uma vez. O lanterna caiu diante do Goiás.

No clássico da rodada, Corinthians e Santos empataram por 1 a 1, mesmo resultado de Bahia e Atlético-PR. A goleada ficou por conta do Coritiba, que não teve pena e atropelou o Grêmio. Fora de casa, o São Paulo confirmou a boa fase e bateu o Internacional.

Você pode gostar